Por que o brasil nao possui caminhoes bicudos , como os americanos ?
Por que o brasil nao possui caminhoes bicudos , como os americanos ? Bem , isso acontece por alguns fatores . O primeiro deles e o tamanho das balancas do Brasil , que mal cabem nossos caminhoes cara chato direito , imagina um Kenworth , Freightliner , Peterbilt , International ... O outro fator e que Nos Estados Unidos, por exemplo, a limitação de tamanho, refere-se somente às carretas, enquanto o cavalo-mecânico tem o comprimento ilimitado. Por isso, às vezes o carreteiro norte-americano parece que viaja num trailer, tal é o espaço que ele tem dentro da cabine. No Brasil, a legislação permite que os veículos tenham no máximo 18,15 metros, medida que vai do pára-choque frontal do cavalo-mecânico até o final da carreta. Uma pena , pois nos brasileiros nao temos nem espaco para deitar naqueles mini leitos dos nossos caminhoes , que custam + de 500.000 enquanto nos EUA se compra um w900 por 10.000 . E a realidade amigos ! Para completar o post vou postar fotps de alguns caminhoes Brasileiros e Americanos . BRASILEIROS:
masi o que acontece se alguem for pego com um caminhão desses rodando aqui no Brasil? ex: o peterbilt ou um kenworth queria saber se poderme ajudar com essa duvida agradeço
Limite de tamanho? E os caminhões bitrem? Tem uns 30 metros de comprimento! Acho que é frescura da indústria mesmo! O que a indústria tem que entender é que os caminhoneiros passam semanas na estrada. Uma cabine grande e confortável é o mínimo que o consumidor merece.
Legislação brasileira optou no tamanho de cabine dos caminhões europeus... Lá os países são pequenos e pertinho um do outro. Então a burocracia brasileira pensou nisso aqui no Brasil 🇧🇷.
Amigo a diferença do Brasil para o estados unidos esta em tudo. os americanos são bons em tudo o que fazem o Brasil precisa aprender muito com o EUA principalmente em suas leis que aqui não funciona pra nada so serve pra dizer que quem for pego roubando vai ser preso
Existem duas razões principais,topografia e infraestrutura.Como a Europa possui condições semelhantes as nossas,os caminhões que melhor se adaptam a essas condições são os europeus.Se fosse somente o preço do combustível na Europa haveria muitos caminhões americanos.O Chile importa muitos caminhões americanos e antigamente havia alguns bicudos que faziam a linha internacional,mas pelas razões acima e por não estarem nos padrões brasileiros foram trocados pelos frontais.Um exemplo imaginem um caminhão com 5:40 de entre eixos engatado num rodo trem,passaria dos 30 metros,e quem já dirigiu um sabe que teria trevos e acessos a viadutos que não seria possível entrar e mesmo em carretas LS ou Vanderleia existe lugares aos montes no Brasil que simplesmente eles não entrariam.
masi o que acontece se alguem for pego com um caminhão desses rodando aqui no Brasil? ex: o peterbilt ou um kenworth queria saber se poderme ajudar com essa duvida agradeço
ResponderExcluirLimite de tamanho?
ResponderExcluirE os caminhões bitrem? Tem uns 30 metros de comprimento!
Acho que é frescura da indústria mesmo!
O que a indústria tem que entender é que os caminhoneiros passam semanas na estrada. Uma cabine grande e confortável é o mínimo que o consumidor merece.
Legislação brasileira optou no tamanho de cabine dos caminhões europeus...
ExcluirLá os países são pequenos e pertinho um do outro. Então a burocracia brasileira pensou nisso aqui no Brasil 🇧🇷.
Amigo a diferença do Brasil para o estados unidos esta em tudo. os americanos são bons em tudo o que fazem o Brasil precisa aprender muito com o EUA principalmente em suas leis que aqui não funciona pra nada so serve pra dizer que quem for pego roubando vai ser preso
ResponderExcluirExistem duas razões principais,topografia e infraestrutura.Como a Europa possui condições semelhantes as nossas,os caminhões que melhor se adaptam a essas condições são os europeus.Se fosse somente o preço do combustível na Europa haveria muitos caminhões americanos.O Chile importa muitos caminhões americanos e antigamente havia alguns bicudos que faziam a linha internacional,mas pelas razões acima e por não estarem nos padrões brasileiros foram trocados pelos frontais.Um exemplo imaginem um caminhão com 5:40 de entre eixos engatado num rodo trem,passaria dos 30 metros,e quem já dirigiu um sabe que teria trevos e acessos a viadutos que não seria possível entrar e mesmo em carretas LS ou Vanderleia existe lugares aos montes no Brasil que simplesmente eles não entrariam.
ResponderExcluir